Foto: Gabriel Haesbaert
Depois da posse do prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), da vice Lúcia Madruga (Progressistas) e dos 21 vereadores, na tarde desta quarta-feira (1), ocorreu a eleição da Mesa Diretora para os próximos quatro anos. Por um acordo previamente estabelecido entre o bloco de situação, o tucano Admar Pozzobom (PSDB) foi eleito. Ao total, ele recebeu 15 votos, provenientes também das bancadas que não são da situação, como União Brasil e PDT.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Pela chapa de oposição, concorreu Alice Carvalho (PSol), que obeteve seis votos, além do PSol, das bancadas do PT e PCdoB.
Além da escolha do primeiro presidente da nova legislatura, foi definida a composição das seis comissões permanentes da Casa, que só começarão a trabalhar na segunda quinzena de fevereiro, uma vez que a Câmara está de recesso. Nesse período, só há reuniões da Comissão Representativa.
Dos 21 parlamentares que tomaram posse, dois irão se licenciar imediatamente: Adelar Vargas (MDB), Bolinha, e Luiz Carlos Fort (Progressistas), que serão secretários de Serviços Públicos e Resiliência Climática e Relações Comunitárias, respectivamente. Nos seus lugares, assumem os suplentes Marlene Nascimento (Progressistas) e Marcelo Acosta (MDB).
Leia mais: